Primeiro trimestre de 2025 registra desempenho recorde no Porto do Rio Grande, com avanço de 15,54%
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Terça-feira, 31 de Agosto de 2021
A cidade do Rio Grande é o centro da temática portuária do sul do Brasil, com a realização da edição 2021 da Sul Export. Depois da realização de uma visita técnica ao Porto do Rio Grande e aos terminais portuários, o ciclo de palestras teve início nesta segunda-feira (30) com as boas vindas aos participantes dadas pelo superintendente da Portos RS, Fernando Estima.
Também estiveram presentes no ato o presidente do Conselho Nacional do Brasil Export, José Roberto Campos, e o presidente do Conselho do Sul Export, Jesualdo Silva. O evento acontece até hoje (31), no auditório do Hotel Laghetto Viverone.
A abertura oficial do evento aconteceu no início da noite e contou com a participação de representantes nacionais do Brasil Export, como o CEO Fabrício Julião. Em razão da pandemia do coronavírus, o Sul Export 2021 está sendo realizado no formato híbrido e as inscrições para a participação nos painéis e fóruns.
Após a fala inicial das autoridades, aconteceu a primeira palestra do evento, com a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Flávia Takafashi. Já o primeiro painel do Sul Export, tratou sobre os Processos de Desestatização e Estruturação Jurídica das Autoridades Portuárias da Região Sul.
A apresentação foi do conselheiro do Sul Export, João Bosco, com a moderação da conselheira do Sul Export, Jacqueline Wendpap, e palestra do presidente da Associação dos Portos de Sines e do Algarve, Luis Cacho. A última palestra do dia foi ministrada pelo diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias, Dino Batista, e pelo diretor-presidente da EPL, Arthur Lima.Texto e edição: Rodrigo de Aguiar
Fotos: Robert Silva
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Quarta-feira, 07 de Maio de 2025
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025