Concessão ferroviária da Malha Sul mobiliza estados e acende alerta sobre reinvestimento regional
Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021
Um dos documentos solicitados para a vacinação dos portuários é o chamado Cartão SUS. Desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ele tem como missão promover a organização da rede de atenção à saúde e a gestão do sistema, facilitando o atendimento do cidadão e qualificando o trabalho dos gestores e profissionais da área da saúde.
Nesse sentido, é obrigatório que o trabalhador o tenha em mãos no momento em que vier até a Superintendência do Porto do Rio Grande para tomar a segunda dose da vacina. Lembrando que o público alvo para tomar a segunda dose são trabalhadores portuários que foram informados a comparecer pelos seus empregadores e receberam a primeira dose entre os dias 29 a 31 de maio.
Por conta da pandemia, a realização de atividades presenciais se tornou mais difícil e com isso os serviços digitais ganharam ainda mais espaço. O encaminhamento do Cartão SUS também migrou para os meios eletrônicos e pode ser solicitado pelo cidadão sem sair de casa, apenas acessando o aplicativo ConecteSUS, no celular, ou diretamente no site https://conectesus-paciente.saude.gov.br para fazer seu cadastro.
No celular o aplicativo pode ser baixado na loja de aplicativos do smartphone e está disponível para os sistemas operacionais Android (na Play Store) e iOS (na App Store). Ao fazer o download, é importante estar atento para escolher a versão oficial do aplicativo. Para isso, verifique o nome do desenvolvedor da aplicação, que deverá constar como Governo do Brasil.
Depois disso, quando solicitado, basta abrir o aplicativo e apresentar a quem estiver solicitando.?
Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Sexta-feira, 27 de Junho de 2025