Concessão ferroviária da Malha Sul mobiliza estados e acende alerta sobre reinvestimento regional
Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Sexta-feira, 13 de Agosto de 2021
O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, participou, nesta sexta-feira, do leilão que concedeu para exploração áreas portuárias do norte e nordeste do país, na sede da B3, em São Paulo. A presença no evento deve-se ao fato de que ao final aconteceu a assinatura da concessão de uma área do Porto de Pelotas levada a leilão no dia 9 de abril desse ano.
A empresa CMPC Celulose foi a vencedora do processo e arrematou a área de 23.510 m2 para utilização em suas operações. Durante o ato de assinatura, o diretor da empresa, Maurício Harger, informou ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o investimento de mais de R$ 2,7 bilhões que será realizado para a modernização da planta no município.
O investimento anunciado é fruto da infraestrutura portuária adequada para as operações no estado, o que acaba tornando os portos gaúchos ainda mais competitivos. ?Nós estamos muito contentes, não só com o leilão, mas também com o investimento que a CMPC fará em Guaíba. Quem também está de parabéns é a empresa Sagres que atua há muito tempo como operadora portuária das cargas de celulose movimentadas no cais do Porto de Rio Grande?, disse Estima.
Texto e edição: Rodrigo de Aguiar
Foto: Divulgação/Portos RS
Jornalista responsável: Larissa Carvalho
Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Sexta-feira, 27 de Junho de 2025