REUNIÃO DEBATE INFRAESTRUTURA DO PORTO DE PORTO ALEGRE

.

Terça-feira, 06 de Julho de 2021

O Porto de Porto Alegre, mesmo possuindo características fluviais, é classificado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) como porto marítimo. Seus oito quilômetros de cais acostável, a estrutura de 25 armazéns e a capacidade de operação de até três navios de forma simultânea contribuem para essa caracterização.

Nesse sentido, uma reunião, na última quarta-feira (30), debateu as questões de infraestrutura do local, as cargas e a prospecção de novas cargas. O encontro aconteceu na sede administrativa do Porto de forma presencial e online e teve a presença do superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima.

O debate foi centralizado na busca de cargas, em razão do potencial logístico do Porto da capital, bem como a equiparação fiscal em relação aos outros estados para operação no local. Também participaram da reunião representantes dos trabalhadores e operadores portuários, além de representantes de agências de navegação.

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar