Primeiro trimestre de 2025 registra desempenho recorde no Porto do Rio Grande, com avanço de 15,54%
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Quarta-feira, 30 de Junho de 2021
A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) deu sequência à premiação dos operadores portuários participantes do Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) 2020. O terceiro colocado foi a CTIL Logística, que recebeu das mãos dos diretores de Gestão, Administrativo e Financeiro, Cristiano Klinger, e de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Henrique Ilha, o certificado e o troféu de participação.
O IDA é desenvolvido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e aplicado nos portos brasileiros. Ao receber os questionamentos do formulário nacional, a Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS realizou a adaptação à realidade local e submeteu aos seus operadores. Foram respondidas 19 perguntas e a soma das notas de todas as respostas deram origem ao índice ambiental de cada operador.
De acordo com o representante da CTIL, Marcelo Cordeiro, ?nossa empresa tem como missão contemplar condicionantes ambientais em todo o processo operacional, visando qualificar o resultado para o cliente interno e externo. Nosso pessoal está engajado no constante aperfeiçoamento das boas práticas que são, desde sempre, objeto de investimento da CTIL Logística?, explicou.
A Cranston Transportes Integrados Limitada (CTIL) possui terminais de contêineres, de transporte rodoviário e de logística, oferecendo um amplo e completo leque de produtos e serviços para atender o crescente desenvolvimento e complexidade da cadeia de suprimentos. É dela o primeiro terminal retroportuário construído no distrito industrial de Rio Grande, no ano de 1982.
Texto: Rodrigo de Aguiar
Foto: Divulgação/Portos RS
Sexta-feira, 09 de Maio de 2025
Quarta-feira, 07 de Maio de 2025
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
Sexta-feira, 02 de Maio de 2025