DIRETRIZES DE ESTUDOS PARA REVITALIZAÇÃO DO CAIS MAUÁ SÃO APRESENTADAS POR CONSÓRCIO VENCEDOR

Apresentação do consórcio vencedor foi realizada na noite da última quinta-feira

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

Considerada uma das áreas mais relevantes de Porto Alegre, o cais Mauá deverá passar por um processo de revitalização. O início dos trabalhos aconteceu na noite de quinta-feira, quando as principais diretrizes foram apresentadas pelo Consórcio Revitaliza, que será responsável pela modelagem e preparação da licitação pública que será realizada pelo governo do estado até o final de 2021.

O consórcio foi selecionado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e, a partir dos estudos técnicos, irá apontar a melhor destinação para o terreno que pertence ao estado, seja alienação, concessão ou parceria público-privada. Ele é formado por Patrinvest, Machado Meyer Advogados, Dal Pian Arquitetos, ZEBL Arquitetura, Radar PPP, Caruso Engenharia, Apsis Consultoria Empresarial e 380 Volts Comunicação.

Após a apresentação do consórcio, o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, e o governador do estado, Eduardo Leite, visitaram as instalações do Cais Embarcadero, cujas obras estão em fase final para inauguração. Na ocasião, ambos foram recebidos pelos empresários Fernando Tornain e Eugênio Correa, empreendedores do complexo Embarcadero.

Estima destacou a possibilidade de concretização de um desejo antigo da comunidade porto-alegrense, represado há mais de 15 anos. \\\"Estamos muito honrados em participar desse projeto. Com ele, permitiremos que a comunidade de Porto Alegre, turistas e demais gaúchos interajam com a estrutura portuária e desfrutem com qualidade dessa orla magnífica\\\", concluiu ele.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar