PORTOS RS PROMOVE TREINAMENTO DE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA ENVOLVENDO NITRATO DE AMÔNIO

Treinamento ocorreu no dia 24 e teve a participação de várias empresas e colaboradores do Superporto do Rio Grande

Sexta-feira, 26 de Março de 2021

A tragédia que atingiu o porto de Beirute, no Líbano, em agosto do ano passado teve o nitrato de amônio como um dos principais causadores. Nesse sentido, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) promoveu, em parceria com a empresa Bravante, um treinamento de atendimento de emergência envolvendo essa substância.

A capacitação reuniu todos os terminais pertencentes a poligonal e membros do Programa de Auxílio Mútuo (PAM) de Rio Grande. A atividade, com cerca de uma hora e meia de duração, aconteceu no último dia 24 e foi ministrada pelo gerente operacional da Bravante, Lelis Inácio.

Segundo gestor do SESMT João Nóbrega, \"é de suma importância a capacitação dos servidores e colaboradores das empresas que atuam diariamente na linha de frente das operações portuárias, com o intuito de estarem sempre preparados para as situações de emergência\".
Além da Portos RS, participaram do treinamento representantes da empresa Support Life, Transpetro, Bianchini S/A, Petrobras Transportes, Nexus, Orion, Tecon Rio Grande, OGMO Rio Grande, RDL Soluções, Vanzin e Sagres. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) também esteve presente na capacitação.

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar