Nova vice-presidência da Abeph será ocupada por presidente da Portos RS

Assembleia da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias destaca intercâmbio e inovação no setor

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025

Cristiano Klinger, presidente da Portos RS, foi eleito o novo vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). A nomeação ocorreu nesta quinta-feira, 28 de agosto, durante a 3ª Assembleia Itinerante 2025 da entidade, realizada em Paranaguá (PR), e marca um novo momento de articulação institucional entre as autoridades portuárias brasileiras. O atual presidente da Abeph, Luiz Fernando Garcia da Silva, permanece no cargo.

O encontro reuniu representantes de portos públicos e privados do Brasil e de países vizinhos. A programação incluiu uma visita técnica às instalações da Portos do Paraná, com destaque para o "Moegão", considerada atualmente a maior obra pública portuária em andamento no país. O projeto é apontado por dirigentes da Abeph como modelo de eficiência para o setor.

A nova vice-presidência da Abeph amplia o papel da Portos RS nos debates sobre os rumos da infraestrutura nacional. Segundo Cristiano Klinger, o encontro em Paranaguá foi relevante para promover o intercâmbio entre gestores e avaliar boas práticas implementadas nos portos brasileiros.

"Foi um encontro muito produtivo na busca por conhecimento sobre os investimentos e obras em execução pela autoridade portuária do Paraná, especialmente o Moegão, que pode servir de referência para outras regiões. O debate sobre infraestrutura e atualização das práticas de gestão é essencial nesse momento em que o setor portuário passa por transformações estruturais", afirmou Klinger.

A Abeph congrega as principais autoridades portuárias do país e tem atuado na interlocução com o governo federal e o Congresso Nacional, principalmente no debate sobre a nova legislação do setor. Com a eleição de Klinger para a vice-presidência e a continuidade de Luiz Fernando Garcia da Silva na presidência, a entidade fortalece sua capacidade de articulação e sua atuação estratégica como fórum de diálogo e cooperação técnica.

"A Abeph cumpre uma função estratégica ao reunir as autoridades portuárias em torno de pautas estruturantes para o setor. Como vice-presidente, passo a contribuir com a articulação de ações voltadas à modernização dos portos e à consolidação de uma infraestrutura mais eficiente no Brasil", complementou Klinger.

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar