COMUNICADO

.

Quarta-feira, 26 de Junho de 2024

Com o retorno das águas à condição de normalidade, a Portos RS segue trabalhando para a retomada das operações no Porto de Porto Alegre. O período tem sido de organização da infraestrutura que foi severamente atingida pelas águas, as quais danificaram equipamentos de todos os portes e servidores de rede.

A sinalização náutica também foi bastante afetada e durante os últimos dias equipes foram destacadas para promover o reparo, reposicionamento e até mesmo substituição de boias. O esforço conjunto se reflete na confirmação da primeira operação após dois meses de inatividade, sendo um deles por conta do completo alagamento da unidade.

O navio Nord Mississipi, que chegará a Porto Alegre no dia 30 de junho, desembarcará insumos para a produção de fertilizantes. A operação acontecerá junto ao Terminal POA02, arrendado à empresa Serra Morena, e a previsão é de que as próximas operações já voltem a ser realizadas no cais público da unidade.

Para a retomada das atividades, a Autoridade Portuária desenvolveu um Plano de Contingência, onde os operadores devem informar o interesse de utilização da área para que a Portos RS promova junto com seus intervenientes as autorizações necessárias, em especial, a Receita Federal do Brasil e a Marinha do Brasil.

Cristiano Klinger

Presidente da Portos RS

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar