√ĀREA NO PORTO DO RIO GRANDE INTEGRA LOTE DE LEIL√ēES QUE SER√ÉO REALIZADOS PELA ANTAQ NO M√äS DE MAIO¬†

.

Terça-feira, 02 de Abril de 2024

O Porto do Rio Grande terá mais uma área pública levada a leilão pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Trata-se da área denominada RIG 10, composta pelas estruturas dos armazéns A6, C1, C2, Central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e o Anexo do Armazém B3, totalizando um espaço total de 8.610 metros quadrados.

O Aviso de Licitação foi publicado pela agência reguladora na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU) e a realização da disputa pelos interessados está prevista para acontecer no dia 23 de maio, na sede da B3, em São Paulo. Também estão incluídas neste lote áreas nos portos do Recife e do Rio de Janeiro.

De acordo com a ANTAQ, os arrendamentos desses espaços acontecerão dentro do chamado modelo simplificado, com prazo de utilização de no máximo dez anos e sem possibilidade de prorrogação. A previsão é de que no RIG 10, cuja área é destinada à movimentação e armazenagem de cargas, o investimento seja de R$ 7,8 milhões.

Interessados em obter maiores informações sobre o terminal podem consultar o edital clicando aqui ou na sede da Agência, localizada no endereço Quadra 514, Conjunto "E", Edifício ANTAQ, Asa Norte, em Brasília. O prazo para a solicitação de esclarecimentos ao edital já está disponível e pode ser feito até o dia 15 de maio.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Foto: Divulgação/Pablo Bech

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experi√™ncia completa de navega√ß√£o aos conte√ļdos e servi√ßos disponibilizados de acordo com nossa Pol√≠tica de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, voc√™ concorda com estas condi√ß√Ķes.

Fechar