EM PORTO ALEGRE, PRESIDENTE DA PORTOS RS DETALHA PLANEJAMENTO DE AÇÕES COM O GOVERNO DO ESTADO

.

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

Com o objetivo de aprofundar as pautas debatidas no último dia 29 de janeiro, o governador do estado, Eduardo Leite, e o secretário estadual de logística e transportes, Juvir Costella, realizaram reunião, ontem (14), no Palácio Piratini, em Porto Alegre com o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, e o gerente de planejamento e desenvolvimento da Empresa Pública, Fernando Estima.

Além de falar sobre os números das movimentações do ano passado e dos investimentos realizados em infraestrutura, também foram mencionados durante o encontro temas relevantes para o contexto portuário gaúcho, como a concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, e a dragagem da hidrovia, obra considerada fundamental para o desenvolvimento econômico do estado.

A reunião de alinhamento também serviu para repassar ao governador um cronograma das ações que serão executadas nos três portos públicos ao longo de 2024. O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, falou sobre a importância da realização de reuniões periódicas com o governo do estado e a Secretaria Estadual de Logística e Transportes (Selt), a qual a Empresa Púbica está vinculada.

“Reuniões de alinhamento com o governador Eduardo Leite e com o secretário Juvir Costella nos permitem caminharmos dentro daquilo que é planejado pelo estado para o seu desenvolvimento. Enquanto autoridade portuária, atuamos de forma a garantir o funcionamento das unidades em conformidade com os parâmetros exigidos, mas sempre de forma integrada com o pensamento da gestão”, disse Klinger.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar