Portos RS promove primeira atividade de formação da Agenda Ambiental Institucional em parceria com o Ministério da Infraestrutura nesta sexta-feira

.

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021

Nesta sexta-feira, 29, aconteceu de forma online a primeira atividade de formação da Agenda Ambiental Institucional da Portos RS. O tema escolhido para discussão foi As diretrizes e o planejamento estratégico do Minfra para a sustentabilidade portuária no Brasil apresentado pelo Coordenador da Subsecretaria de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura (SGAD/MINFRA), Rodrigo Godoi.

A atividade contou com a presença de mais de 40 participante de vários órgãos e empresas atuantes na estrutura portuária do Porto do Rio Grande, como o IBAMA, empresas operadoras de carga, gestores ambientais, Armadores, Terminais, Estaleiros e consultorias. A formação foi aberta pelo Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, e pelo Diretor de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da autarquia, Henrique Ilha.

Durante a apresentação o gestor Rodrigo Godoi relatou como a equipe do Ministério da Infraestrutura vem desenvolvendo suas atividades pensando sempre na sustentabilidade nos portos brasileiros. Ele reforçou em suas explanações a necessidade do trabalho conjunto e integrado entre os órgãos gestores dos portos, das autarquias responsáveis pela fiscalização e pelas autoridades do poder executivo junto à iniciativa privada que opera na área.

Seguindo a Agenda Ambiental Institucional da Portos RS, elaborada pela Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, estão previstas ao todo um total de 12 formações em formato semelhante nos próximos meses, atividades previstas no Plano de Formação e Capacitação em Gestão Ambiental Portuária.

Texto: Lisandra Miranda

Revisão: Larissa Carvalho


Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar