PORTOS RS ACOMPANHA VISTORIA DO IBAMA E FEPAM NOS TERMINAIS DO COMPLEXO PORTUÁRIO

Vistorias acontecem durante toda a semana

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) estão visitando os terminais do porto organizado de Rio Grande para a verificação do Plano de Emergência Individual das empresas. As vistorias acontecerão ao longo desta semana e tem como foco o inventário de materiais e equipamentos do Plano de Emergência Individual.

A Portos RS foi convidada para participar e está acompanhando a realização da atividade, por meio da Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança (DQSMS). Representam a autoridade portuária a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Mara Núbia Oliveira, o gestor do Setor de Saúde e Medicina do Trabalho, João Nobrega, o gestor ambiental Bernardo Villwock Jorge e a integrante da DQSMS, Nathalia Dias.

A operação foi planejada pela Coordenação de Emergências Ambientais do Ibama e está acontecendo em diversas regiões do pais e em Rio Grande o local escolhido para as vistorias são as empresas que compõem o Plano de Área do Porto do Rio Grande. As ações desenvolvidas possuem caráter educativo e integrativo, visando a regularização promovida no âmbito de cada órgão competente e licenciador.

Texto e edição: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Divulgação/Portos RS

Jornalista responsável: Larissa Carvalho

Galeria

A Portos RS utiliza cookies para melhorar o desempenho do site e oferecer uma experiência completa de navegação aos conteúdos e serviços disponibilizados de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando ou fechar esta mensagem, você concorda com estas condições.

Fechar